Capa

Sincovat

Abordando a contabilidade como referência na gestão, 14º Seminário Sincovat ocorre no dia 22 de setembro

22.06.2022  |  95 visualizações

“Contabilidade, a referência na gestão”. Esse é tema escolhido pelo Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Aescon) do Vale do Taquari para o 14º Seminário Sincovat, lançado oficialmente nesta quarta-feira (22) em encontro que reuniu autoridades, patrocinadores, apoiadores e imprensa. Direcionado a contadores, empresários, gestores, estudantes e profissionais liberais, o evento bianual realizado pela última vez em 2018 e cancelado em 2020 em virtude da pandemia, ocorre no dia 22 de setembro - data que marca o Dia do Contador - das 12h30min às 20h, no Teatro da Univates, e terá na programação um painel sobre os desafios e oportunidades do turismo no Vale do Taquari, palestras abordando o cenário econômico e a gestão das empresas contábeis, e o stand up “Contador Revoltado”.

Coordenadora desta edição do Seminário, Vanessa Cristina Knecht Collett destaca que o tema surgiu dentro dos escritórios, a partir da necessidade de planejar, organizar, dirigir e controlar informações, pensando em uma contabilidade mais dinâmica e produtiva e, consequentemente, uma gestão personalizada. “É fazer um movimento de aproximação do contador e do empresário para que ele use a contabilidade, quer seja tributária ou gerencial, para a gestão da sua empresa”, justifica.

Atrações

A atividade será aberta com o painel “Vale do Acolhimento: oportunidades e desafios”, composto pelo presidente da Associação dos Municípios de Turismo dos Municípios da região dos Vales (AMTURVALES), Leandro Arenhart; prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch; e chef de cozinha especialista em Gestão Empresarial, Rodrigo Bellora; com mediação do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Márcio Schuch Silveira. 

Na sequência, duas palestras: “Foco na gestão para acelerar uma empresa contábil”, com o empresário e CEO da Tática Contabilidade, Fabiano Azevedo; e “Projeções e perspectivas para o cenário econômico”, com o economista-chefe do sistema Sicredi e doutor em Economia, Pedro Ramos. Fechando a programação, o influenciador digital Lucas Lima, mais conhecido como Contador Revoltado, apresenta um stand up que vai aliar humor a situações de trabalho e rotinas dos escritórios. 

Programação

12h30min -     Credenciamento

13h15min -     Abertura

13h45min -     Painel “Vale do Acolhimento: oportunidades e desafios”

15h15min -     Intervalo

15h45min -     Homenagens Empresa e Contador Emérito

16h -     Palestra “Foco na gestão para acelerar uma empresa contábil”

17h -     “Projeções e perspectivas para o cenário econômico”

18h -     Intervalo

19h15min -     Stand Up “Contador Revoltado”

20h -     Encerramento

Inscrições

As inscrições já estão abertas no site da Univates e podem ser efetuadas através do link http://bit.ly/14seminariosincovat. O valor do investimento para associados do Sincovat, colaboradores de empresas vinculadas à Aescon VT e estudantes de Ciências Contábeis é de R$ 75,00 e para os demais interessados é de R$ 150,00.  

Parceiros

O 14ª Seminário Sincovat é uma realização do Sincovat e da Aescon VT, com apoio institucional do CRCRS e Prefeitura de Lajeado. O patrocínio Diamante é da Sicredi Integração RS/MG e o Ouro da Univates e Thomson Reuters/Dominio Sistemas. O evento conta ainda com o patrocínio Prata de Girando Sol, Central de Serviços em Tecnologia da Informação/ Safeweb/Sindilojas VT e Supermercado STR, e patrocínio Bronze de Certel Energia, Attiva Sistemas de Impressão, System Desenvolvimento de Software, Sicredi Região dos Vales, Sicredi Ouro Branco, Arla Cooperativa, Docile Alimentos, Imec Importadora e Exportadora de Cereais, Baldo S/A , Rota Indústria Gráfica e Launer Química. O apoio é da Padaria Suíça e Bebidas Fruki.

Leia também...
13.06.2022

14.04.2022

Evento será realizado em setembro no Teatro Univates.

06.04.2022

Campanha #NossaRazãoéSocial é uma iniciativa que busca mudar o cenário e ajudar projetos sociais da região.

24.02.2022