Capa

Sincovat

14º Seminário Sincovat será em setembro

24.02.2022  |  109 visualizações

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Aescon) retomam neste ano o Seminário Sincovat. Será a 14ª edição do evento, o qual ocorreu pela última vez em 2018 e no ano passado foi adiado em virtude da pandemia. Com o tema “Contabilidade: a referência em gestão”, a programação será realizada no Teatro Univates no dia 22 de setembro, data que marca o Dia do Contador.   

As reuniões preparatórias, das quais participam um grupo de contadores voluntários e membros da diretoria do Sincovat/Aescon, já começaram em outubro do ano passado. Coordenadora do 14º Seminário, Vanessa Knecht Collett destaca que o objetivo é oportunizar conhecimento contínuo e contribuir para que as pessoas acompanhem as transformações. “O contador precisa estar atento aos cenários e entender de negócios, pois ele pode fazer a diferença nas empresas, no setor público e na economia como um todo”, completa. 

Palestrantes, abordagens e atrações estão em fase final de definição, enquanto que em paralelo as lideranças também realizam visitas para captação de patrocínios e parceiros para o evento. Uma das palestras já confirmadas é a “StandUp Revoltado – Contabilizando Revoltas”, com Lucas Lima, contador que faz sucesso pelo Brasil abordando com humor termos e rotinas da contabilidade.