Capa

Medical San oficializa futuras instalações da matriz no 386 Business Park

20.01.2022  |    141 visualizações Richter Gruppe

Em um momento especial realizado junto ao 386 Business Park, foi oficializado nesta manhã (20) o negócio entre a Richter Gruppe e a Medical San, fabricante de tecnologias no segmento da saúde e estética, e que atualmente está entre as três maiores empresas do ramo no Brasil. A organização estrelense assinou o contrato que prevê a transferência de sua matriz para o empreendimento, localizado na BR-386, em Estrela, ampliando em três vezes a estrutura atual. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Estrela Elmar Schneider, vice-prefeito João Carlos Schäfer, secretária de Esporte e Turismo Carine Schwingel, além de outros representantes do Governo de Estrela; equipes da Richter Gruppe, Medical San e Pórtico Pré-Moldados; e Renato Machado, Especialista em Shoppings.  

“Será o novo endereço da Medical San, de Estrela para Estrela, um marco para impulsionar o 386 Business Park como referência no estado do RS”, afirmou o sócio proprietário José Paulo Richter. Ao evidenciar o complexo como um novo modelo de negócio, a sócia proprietária Josi Richter complementa: “trata-se de uma solução para empresas que desejam se fortalecer num ecossistema empreendedor e estar nesta vitrine a céu aberto, fixando presença de marca na vida das pessoas. E é isso que a Medical San está fazendo ao se instalar no empreendimento”. 

A Medical San será responsável pela primeira obra do 386 Business Park. Ocupando uma área total de 4mil m², erguerá um pavilhão industrial com escritório administrativo de 3,3 mil m². conforme o diretor da Medical San, Mauro A. dos Santos Filho, as instalações na nova sede serão extremamente modernas e funcionais, com espaços de experiência do cliente, auditório , salas de reuniões, museu, espaço de lazer para os colaboradores, laboratório de P&D e um chão fabril totalmente automatizado, com capacidade de produção de até 6 mil unidades de equipamentos mês. “Estaremos num complexo que vai conectar empresas de tecnologia e disrupção, características do Grupo Medical San. Empreender no 386 Park é estar inserido em um ecossistema de inovação, logística privilegiada e networking incrível”, avaliou Mauro.  A previsão é operar no local ainda em 2022, onde a empresa vai concentrar aproximadamente 120 colaboradores diretos e mais de 500 indiretamente. 

O empresário ainda salienta o profissionalismo e a atenção da equipe Richter Gruppe. “Desde o entendimento da dimensão do projeto Grupo Medical San até mesmo do potencial de desenvolvimento que podemos trazer para o 386 Business Park. Sem dúvida, não mediram esforços para nos trazer e realizar o sonho de nossa família com a sede nova da fábrica”. O investimento também é comemorado pelo prefeito. "Estrela tem pressa em olhar para o futuro, mas para isso é preciso avançar, e é isso que a cada dia mais consolidamos aqui, hoje com mais um grande e sólido passo", declarou.

A cerimônia teve ainda a entrega de certificado a Medical San no empreendimento e um momento espiritual de bênção conduzido por Ivanir Nascimento dos Santos, mãe de Mauro Santos Filho. Além deles, compõem a empresa familiar Mauro A. dos Santos e Débora Santos.

Saiba mais

O 386 Business Park é um parque de negócios ao longo da BR 386, em Estrela, no Vale do Taquari. Fica a 103 Km de Porto Alegre e a um raio de 200 Km das principais cidades gaúchas. Com localização estratégica, contempla uma área de 1000 m de frente para a rodovia, com 100 lotes. 

A Medical San existe desde 1994, quando iniciou suas atividades como revendedora de equipamentos na área de ortopedia e fisioterapia. Em 2013, passou a ser fabricante de equipamentos médicos. Atua no segmento de Health and Beauty, formado pelos profissionais de estética, fisioterapia, medicina, biomedicina, odontologia e depilação. Seu objetivo é conectar pessoas extraordinárias ao seu propósito de vida.