Capa

CDL Lajeado: Espetáculo de Chegada do Papai Noel é neste sábado e domingo

25.11.2021  |    102 visualizações CDL Lajeado

Uma viagem no tempo para o local onde surgiu a cultura do Papai Noel e uma reflexão sobre o que cada indivíduo tem feito para servir de inspiração a outras pessoas. Essa é a tônica do espetáculo “Alabater em Terras de Mira: A origem de São Nicolau”, que a CDL Lajeado promove neste sábado (27) e domingo (28), a partir das 20h30min, no Ginásio Nelson Brancher, e que tem como ponto alto a chegada do Bom Velhinho. O evento integra a programação do Lajeado Brilha e tem entrada gratuita, mas, em virtude da limitação de espaço do local, é necessário retirar os ingressos na sede da entidade (Rua João Batista de Mello, 361, Centro). Com horário ampliado, o local estará aberto nesta sexta-feira durante o meio-dia e no sábado até as 14h. 

No enredo deste ano, o líder dos duendes viverá uma grande aventura com uma máquina do tempo que o levará ao século IV, onde ele conhecerá a história de um homem comum, chamado São Nicolau, que despertou na humanidade a cultura da solidariedade ao presentear crianças com brinquedos esculpidos em madeira. O desafio estará em retornar ao presente, onde Papai Noel e os demais duendes o aguardam para a noite de Natal. Em cena, cerca de 150 artistas, entre atores, bailarinos e músicos, todos da região, que por meio de interpretação, dança e música, prometem entreter, divertir e emocionar o público presente. A eles se juntam outras 30 pessoas responsáveis pela iluminação, sonorização, cenografia, figurino, coreografia, segurança em altura e outros tantos detalhes que complementam a experiência e a magia do espetáculo. A direção geral é de Daniel Burghardt.

Por determinação do Governo do Estado, serão exigidos comprovante vacinal e uso de máscara para acessar o local. Na ausência da vacina, será aceito o teste Covid negativo realizado no máximo 72h antes do evento. Os portões estarão abertos a partir das 19h30min e não é necessário levar cadeiras, pois o público será acomodado nas arquibancadas do local e em cadeiras disponibilizadas pela organização.

A Chegada do Papai Noel integra a programação do Lajeado Brilha, que é uma realização da CDL Lajeado e tem o patrocínio de Brincasa, STR Supermercados, Lojas Dullius, Sicredi e Atlas, com apoio de Câmara de Vereadores, Prefeitura, Florestal Alimentos, Fruki, Grupo Independente e Unimed VTRP. O espetáculo tem o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Cedelinho

Para quem já quiser se programar, nesta sexta-feira (27) começam os passeios do Cedelinho. O ponto de partida e chegada será no Parque dos Dick, junto à Aldeia do Papai Noel, com roteiros entre 19h e 22h (até as 23h quando tiver público). O valor é R$ 8,00 por pessoa (crianças até 4 anos não pagam).