Capa

Sindilojas VT

Convênio entre Sindilojas VT e Cartórios de Protesto do RS oferece cobrança gratuita de dívidas

Sindicato oferecerá atendimento especializado para orientação sobre o manuseio da plataforma e estratégias de cobrança nos dias 13, 14 e 15 de outubro

28.09.2021  |  59 visualizações

O Sindilojas Vale do Taquari acaba de fechar mais um convênio que vai facilitar a gestão de cobrança para seus representados. A partir de agora, os lojistas da região podem usufruir da plataforma online dos Cartórios de Protesto do Rio Grande do Sul, através da qual é possível inserir e gerenciar títulos encaminhados a protesto de forma totalmente gratuita em caso de dívidas com até um ano de atraso. E para facilitar ainda mais o acesso, o sindicato oferecerá mais um benefício: durante os dias 13, 14 e 15 de outubro, os consultores comerciais do Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), Luís Fernando Rorig e Rodrigo Schmidt, estarão na sede da entidade, em Lajeado, para uma orientação sobre o uso do recurso, instruindo quanto ao manuseio da plataforma e estratégias de cobrança. Caso seja necessário, os profissionais também poderão realizar o atendimento diretamente na empresa. Os interessados podem agendar o suporte ou aderir ao serviço diretamente no Sindilojas, através do telefone (51) 3710-2080.

Sobre a plataforma

Devido à eficiência na cobrança online, a plataforma dos Cartórios de Protesto do Rio Grande do Sul é a ferramenta ideal para empresas que enfrentam um grande volume de inadimplência, recuperando, em média, 65% das dívidas em até três dias úteis. O serviço é totalmente online, prático e sem burocracia, com destaque para a acessibilidade: nos débitos com até um ano de atraso, o pagamento do cartório fica a cargo do devedor. Além disso, são muitos os documentos que podem ser cobrados eletronicamente, como por exemplo: duplicatas, contratos, cédulas de crédito bancário, confissões de dívida, sentenças judiciais, cheques, notas promissórias e cotas condominiais. Todo processo é efetuado de forma virtual dentro da plataforma, desde a inserção até o cancelamento dos títulos, sem a necessidade de deslocamento até o cartório.