Capa

Estrela Multifeira 2021

Abertas as inscrições para as agroindústrias interessadas em participar da Estrela Multifeira 2021

25.08.2021  |  94 visualizações

A partir desta quarta-feira (25) estão abertas as inscrições para as agroindústrias familiares interessadas em expor durante a Estrela Multifeira 2021. A ficha de inscrição, disponível no site www.estrelamultifeira.com.br, acompanhada do certificado de inclusão no Programa Estadual da Agroindústria Familiar (PEAF) e do alvará sanitário vigente para o período do evento, deverá ser entregue no Escritório Municipal da Emater de Estrela (Rua 13 de maio, 76 – Centro) ou encaminhada para o e-mail emestrel@emater.tche.br até o dia 20 de setembro.

Para participar, os pequenos empreendedores rurais precisam estar inclusos no PEAF e devem possuir os respectivos alvarás: SIM para produtos de origem animal; MAPA para sucos e bebidas; e vigilância sanitária para produtos de origem vegetal. Será permitida somente a comercialização de itens de produção própria, os quais deverão estar discriminados na ficha de inscrição.

Organizada pela Emater/RS/Ascar de Estrela, juntamente com a Secretaria de Agricultura do município, a Feira da Agroindústria Familiar contará com 34 espaços. Os estandes serão subsidiados pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e o regulamento completo pode ser conferido no site da feira.

Segundo o médico veterinário do escritório municipal da Emater de Estrela, Tiago Conrad, as agroindústrias sofreram grande impacto com o cancelamento de eventos em virtude da pandemia, visto que a maioria tinha as vendas em feiras como principal fonte de renda. Por isso, a retomada das atividades presenciais e a consequente confirmação da realização da Estrela Multifeira tem sido recebida com grande empolgação pelos produtores. “Acredito que vamos preencher rapidamente essas 34 vagas e que a feira vai ser bem interessante, tanto para os expositores quanto para os consumidores”, projeta.

A Estrela Multifeira 2021 ocorre de 29 a 31 de outubro e de 05 a 07 de novembro, no Porto de Estrela. O evento é uma realização da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (Cacis) de Estrela em parceria com o Governo de Estrela e Câmara de Vereadores, e conta com os patrocínios confirmados de Lojas Benoit, Sicredi, Charrua - Combustível para sua vida, Forla - Visão do futuro, Certel 65 anos, A.C. Müller, Cooperativa de Transportes Vale Log, Conpasul, Launer Química, Redemac Morelli e Nutritec. Em 2019, a programação registrou um público de 34 mil pessoas e contabilizou mais de R$ 10 milhões em volume de negócios.